Procura do Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica excede expectativas iniciais

01-07-2010 18:31

Menos de um mês após a sua inauguração, o Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica excedeu todas as expectativas em termos de afluência aproximando-se já das duas dezenas de utentes.

O horário alargado de funcionamento tem contribuído, em grande parte, para esta elevada procura, dado que torna possível a pessoas que exerçam uma actividade profissional usufruírem dos serviços em horário pós-laboral.

As pessoas têm usado os serviços do Gabinete por iniciativa individual, mas também encaminhadas pelas entidades locais (Centro Hospitalar Cova da Beira, GNR, Centro de Saúde, etc.) que integram formal ou informalmente a parceria do Projecto Violência Zero. Vários/as destes/as utentes referem que se dirigiram ao Gabinete logo que tiveram conhecimento da abertura do mesmo. Muito positivo também tem sido o facto de esta procura não ser esporádica verificando-se antes uma assiduidade considerável dos/as utentes.

Estes dados vêm reafirmar a importância da existência de medidas locais de apoio no atendimento a vítimas de violência doméstica.

Voltar